23 de mar. de 2011

Conceito da Fotossíntese - com nossas próprias palavras

Cada conceito foi escrito sem nenhuma pesquisa, com as próprias idéias de cada integrante.


-> É uma forma de respiração das plantas, em que elas captam o gás carbônico do ar, liberando oxigênio; nesse processo a planta produz outros tipos de elementos, como a glicose, além de produzir ATP, Nadp, entre outros, que são usados tanto na fase clara (é necessária a luz) quanto na escura (não é preciso luz). Esse processo é muito importante para os seres vivos.

-> Fotossíntese é o processo de transformação da luz e gás carbônico (CO2) em nutrientes e oxigênio (O2), feito pelas plantas.

-> Processo que as plantas realizam para produzir seu alimento, e com isso gera oxigênio para a sobrevivência dos animais e seres humanos, além de produzirem glicose que sustenta a base da alimentação dos animais herbívoros, a fotossíntese é praticamente indispensável para a nossa vida.

-> É feita pelas plantas, como forma de respiração, produção de energia que a permanece viva. A fotossíntese é divida em duas fases, a fase clara e escura. A fase clara é feita na parte do dia e ocorre na membrana dos tilacóides e a fase escura pela parte da noite, que não tem luz presente. Isso para as plantas é muito importante, pois é a fotossíntese que "dá” os nutrientes necessários para manter-la viva.

->  Realizada pelas plantas obtendo glicose e celulose, energia solar, recebendo gás carbônico (CO2) e libera gás oxigênio (H2O),este processo só é possível se estiver dia. A água e os sais minerais são retirados do solo através da raiz da planta e chega até as folhas, luz do sol é recebida pela folha (clorofila) e se transforma em outros ingredientes da glicose. A fotossíntese além de ajudar a planta é importante na natureza, pois retira o gás carbônico e nos da o gás oxigênio,que é necessário para a nossa sobrevivência.